Google compra empresa de software de telefonia via internet

0

O Google anunciou a compra da empresa GrandCentral Communications, que desenvolveu um aplicativo que permite aos usuários administrem seus telefones e caixas de correio de voz pela internet, como se fossem uma conta única, segundo notícia veiculada pelo jornal americano The Washington Post. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

A GrandCentral foi fundada no fim de 2005 por Craig Walker e Vincent Paquet, que foram colegas na Dialpad Communications, uma das pioneiras na telefonia via internet. O maior rival do Google, o Yahoo, adquiriu a Dialpad em junho de 2005. A criação da GrandCentral resultou da frustração de Walker ao chegar de viagem em um aeroporto local e descobrir que tinha de verificar três caixas diferentes de mensagens de voz: uma para seu celular, uma em seu escritório e uma em seu Blackberry.

A estratégia do Google com a compra é tentar fazer frente ao Skype, subsidiária da eBay e, um dos pioneiros no mercado de telefonia via internet, que tem mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo de seus serviços de telefonia gratuitos ou de baixo custo. Mas a empresa também não quer perder terreno para as novas empresas que estão começando a disputar esse segmento, normalmente financiadas por companhias de capital de risco, a exemplo da Jajah, Jangl, Jaxtr e Rebtel, as quais já contam com milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.