TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple rejeita proposta da Samsung sobre patentes

Postado em: 04/10/2011, às 17:10 por Redação

A Apple rejeitou a proposta da Samsung para pôr fim à batalha que ambas travaram na Austrália envolvendo as patentes de seus tablets. Audiência entre as empresas foi realizada na Corte Federal de Sydney nesta terça-feira, 4. Após a sessão no tribunal, a juíza responsável pelo julgamento do caso não estabeleceu uma data para a decisão final. “Vai levar tempo, mas vou estabelecer uma data rapidamente, dada a urgência de ambas as partes”, prometeu a juíza ao encerrar a audiência.

A disputa entre elas vem se estendendo desde agosto, quando a venda do Galaxy Tab 10.1 foi  bloqueado naquele país em razão da acusação da Apple de quebra de patentes por parte da fabricante coreana. A empresa alega que a tecnologia de telas sensíveis ao toque (touch screen) da Samsung quebra as patentes do iPad. As empresas não conseguiram chegar a um acordo fora nem dentro do tribunal, segundo o The Wall Street Journal.

A demora na decisão final da Justiça australiana, que pode levar meses dada a indefinição após a audiência em Sydney, pode acabar com a viabilidade comercial do novo Galaxy. O advogado da Samsung, Neil Young, pondera que o tablet ficará fora do mercado em um período crucial  – as vendas do período que antecede o Natal. Na semana passada, a Samsung havia proposto um acordo à Apple. Mas para Stephen Burley, advogado da Apple, isso "nada mais é que uma tática da Samsung para aumentar as chances de lançamento do produto que infringe as patentes".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top