Apple rejeita proposta da Samsung sobre patentes

0

A Apple rejeitou a proposta da Samsung para pôr fim à batalha que ambas travaram na Austrália envolvendo as patentes de seus tablets. Audiência entre as empresas foi realizada na Corte Federal de Sydney nesta terça-feira, 4. Após a sessão no tribunal, a juíza responsável pelo julgamento do caso não estabeleceu uma data para a decisão final. “Vai levar tempo, mas vou estabelecer uma data rapidamente, dada a urgência de ambas as partes”, prometeu a juíza ao encerrar a audiência.

A disputa entre elas vem se estendendo desde agosto, quando a venda do Galaxy Tab 10.1 foi  bloqueado naquele país em razão da acusação da Apple de quebra de patentes por parte da fabricante coreana. A empresa alega que a tecnologia de telas sensíveis ao toque (touch screen) da Samsung quebra as patentes do iPad. As empresas não conseguiram chegar a um acordo fora nem dentro do tribunal, segundo o The Wall Street Journal.

A demora na decisão final da Justiça australiana, que pode levar meses dada a indefinição após a audiência em Sydney, pode acabar com a viabilidade comercial do novo Galaxy. O advogado da Samsung, Neil Young, pondera que o tablet ficará fora do mercado em um período crucial  – as vendas do período que antecede o Natal. Na semana passada, a Samsung havia proposto um acordo à Apple. Mas para Stephen Burley, advogado da Apple, isso "nada mais é que uma tática da Samsung para aumentar as chances de lançamento do produto que infringe as patentes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.