Bancos fornecerão informações à PF sobre fraudes eletrônicas

0

A Polícia Federal firmou acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para receber informações sobre fraudes eletrônicas nos serviços bancários. Conforme os termos do acerto, o banco de dados sobre violações virtuais criado pela PF em fevereiro deste ano para solucionar casos relacionados à Caixa Econômica Federal vai funcionar como uma extensão para os bancos informarem sobre os delitos. O alvo são as clonagens de cartões de crédito e débito e golpes no internet banking.
Segundo o delegado da PF Carlos Eduardo Sobral, com o fornecimento de informações dos bancos, poderão ser abertos menos inquéritos com mais detalhes sobre os crimes, aumentando a possibilidade de se encontrar os responsáveis pelos delitos. Sobral conta que depois que o acordo foi fechado com a Caixa, em fevereiro, o número de ocorrências caiu de 48 mil para 150 por ano.
O delegado explicou que a maioria dos crimes virtuais contra bancos é cometida pelas mesmas quadrilhas, mas a falta de um sistema inteligente que pudesse cruzar dados impossibilitava uma boa apuração dessas informações. Como resultado, Sobral explica que os dados ficavam perdidos nos milhares de inquéritos abertos diariamente, e como os bancos não forneciam informações sobre as fraudes, era impossível chegar aos culpados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.