Portal oferece oportunidades para deficientes

0

A Númera, empresa catarinense que trabalha com soluções de terceirização em TI, foi a responsável pelo projeto do Portal de Oportunidades para a Rede Catarinense de Empregabilidade Especial (RCEE). A solução possibilita a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) no mercado de trabalho.

Segundo Juliano Soares dos Santos, diretor de tecnologia, a ferramenta irá possibilitar que as instituições possam publicar vagas de trabalho para as PCDs. ?De forma simples e rápida as vagas são acessadas e as pessoas com deficiência podem deixar o currículo à disposição no Portal?, afirma.

O presidente da RCEE, Gualtiero Piccoli, afirma que o Portal é um importante instrumento para ampliar a inserção destas pessoas no mercado de trabalho. ?A ferramenta gratuita vai aproximar as oportunidades de trabalho, renda e capacitação das pessoas com deficiência, gerando assim uma base qualificada de currículos e oportunidades?, completa.

Todo o trabalho executado pela Númera foi feito de forma voluntária. O diretor de operações da empresa, Daniel Lemos Teixeira tem consciência que não basta possuir a tecnologia. ?Somos membros da RCEE e além da tecnologia temos que pensar em ações para tornar o Portal de Oportunidade uma ferramenta de ajuda real para a empregabilidade das pessoas com deficiência?, relata o empresário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.