Amazon compra desenvolvedora de telas touch screen, dizem rumores

0

Ganharam força nesta semana rumores de que a Amazon, fabricante do leitor de e-books Kindle, teria adquirido a Touchco, desenvolvedora de tecnologia para telas sensíveis ao toque (touch screen). De acordo com o site de notícias especializado em tecnologia Rethink Wireless, o negócio pode significar um salto qualitativo no hardware do Kindle, que muito provavelmente passará a ter tela de cristal líquido (LCD), teclado virtual e plataforma para jogos.
Na avaliação do New York Times, a compra também pode representar um sério desafio para a Apple, já que a Touchco desenvolve tecnologia para telas transparentes que custam menos de US$ 10 por polegada, o que é significativamente mais barato do que a tecnologia presente no iPad, iPhone e iPod Touch. O produto da Touchco também tem diferentes níveis de pressão de toque e aceita inúmeros pontos simultâneos de contato, coisas que os produtos da empresa de Steve Jobs não fazem.
A porta-voz da Amazon, Mary Osako, declarou que o site não comentará nenhum tipo de rumor, enquanto o co-fundador da Touchco, Ilya Rosemberg, se recusou a fazer qualquer tipo de declaração sobre o assunto. Os detalhes financeiros da aquisição também não foram revelados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.