Ações da Apple sobem mais de 3%, impulsionadas pelo iPhone

0

As ações da Apple subiram mais de 3% nesta quinta-feira (5/7), impulsionadas por apostas de investidores sobre a forte demanda pelo iPhone, segundo o jornal americano The Washington Post. Analistas de mercado estimam que as vendas do iPhone no primeiro fim de semana de lançamento do aparelho tenham alcançado as 700 mil unidades e investidores apostam que o bom momento continue para a empresa.

A AT&T, operadora americana que vende com exclusividade o celular, informou que praticamente esgotou os estoques do aparelho no primeiro fim de semana. A empresa não forneceu dados específicos. Em relação a Europa, a Apple tem informado que lançará o iPhone ainda neste ano e em 2008, na Ásia.

Informações publicadas pela imprensa européia esta semana afirmaram que a Apple pode estar perto de fechar acordos de distribuição com operadoras celulares na França, Alemanha e Inglaterra, numa estratégia similar à adotada quando lançou a loja de música online iTunes na Europa, em 2004.

As ações da Apple tiveram mais de 50% de valorização desde que revelou em janeiro o smartphone, um misto de telefone celular, tocador de músicas e vídeos digitiais, computador de bolso e navegador de internet. A empresa de análise de mercado iSuppli informou na terça-feira que o celular gera uma margem de lucro de 55% para a Apple, depois dos custos de produção e de aquisição de componentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.