Gelateria Parmalat unifica software de gestão e melhora os serviços

0

Depois de quatro anos trabalhando com dois softwares de gerenciamento comercial, a rede franquia de venda de sorvetes Gelateria Parmalat decidiu unificar os sistemas utilizados por suas 37 lojas. A idéia da integração abriu espaço para que a companhia suprisse outra necessidade: a de separar os sorvetes por sabor.

Até o ano passado, sete franquias trabalhavam com uma ferramenta que não era capaz de realizar operações como a atualização automática da tabela de preços e a captação do faturamento. Além disso, atrapalhava a agilidade do serviço por conter várias telas, uma para cada operação ou etapa do atendimento, e contava com um suporte técnico ineficiente, somado à lentidão na conexão ao help desk.

A solução Franchise Pro Manager, aplicativo de gestão desenvolvido pela Eclética Informática, empresa especializada em softwares de automação comercial para o segmento de alimentação, voltou a ser implantada, mas desta vez, com suporte também para a separação do estoque de sorvetes por sabor.

Segundo Cláudia Leite Augusto, gerente de franquia da companhia, obter a aceitação dos usuários em relação à padronização do sistema foi um dos principais desafios do projeto. "Superamos as dificuldades por meio de constantes trocas de informações com a Eclética." Para utilizar o novo sistema, os usuários receberam treinamento dos consultores da Parmalat.

A ferramenta deu mais agilidade ao setor administrativo da franqueadora, pela capacidade do software de gerenciar automaticamente dados de estoque, faturamento, estatísticas, despesas, bem como as operações e o controle de vendas das lojas, o que ainda ajuda na verificação do desempenho das unidades. Cada franquia atende 230 clientes por dia.

Já as gerências de cada loja franqueada não precisam mais registrar as vendas manualmente. Além disso, elas podem contar com a atualização automática da tabela de preços. "Com a ferramenta podemos evitar erros de nos cálculos, além de sonegação", conta Claudia.

Pata a implantação não foram necessárias mudanças na infra-estrutura de TI das unidades da empresa, já que parte das lojas já dispunham do software. Nas outras unidades, foi realizada a formatação das máquinas, a reinstalação do sistema operacional (Windows) e, depois, a instalação do Franchise Pro Manager.

A Gelateria Parmalat também utiliza o Web Manager, versão para internet do software e que permite o acesso remoto e em tempo real aos dados das lojas. A companhia afirma que sistema de gerenciamento faz parte dos planos de extensão da rede. O investimento no projeto foi de cerca de R$ 10 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.