Ranking das 50 empresas mais sustentáveis tem 19 da área de TIC

0

A Interbrand, consultoria de pesquisa e avaliação global de marcas, divulgou o primeiro ranking com as 50 empresas globais cujas marcas são consideradas como as mais sustentáveis (Green Brand), das quais, 19 são da área de tecnologia da informação e comunicações (TIC).
As empresas são 3M, Siemens, HP, Dell, Cisco, Panasonic, Apple, Sony, IBM, Nokia, Samsung, Intel, Canon, Microsoft, Xerox, Philips, SAP, Nintendo e Accenture. A montadora Toyota foi a primeira colocada, seguidas da 3 M (2ª colocada), Siemens (3ª) e HP (5ª). Veja a relação completa no link abaixo.
A escolha foi feita como base na percepção dos consumidores em relação às iniciativas sustentáveis das empresas, dados econômicos e púbicos sobre as mesmas. A pesquisa foi realizada em 11 países, incluindo Brasil. São eles: Estados Unidos, Japão, China, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Brasil, Espanha e Índia.
Fórum Green Tech
A preocupação do mundo corporativo com a sustentabilidade vem aumentando muito nos últimos anos, em decorrência do esgotamento das fontes de energia e do custo crescente do consumo de energia. Além de transformar-se em uma questão estratégica, econômica e ética para as empresas, existe também a questão da preferência dos clientes por marcas e corporações identificadas com essa política, como revela o ranking da Interbrand.
Para o Gartner, as grandes empresas gastam entre 4% e 8% do seu orçamento de TI com energia e às vezes, mais do que 10%; e a previsão é de que este valor aumente quatro vezes nos próximos cinco anos. Muitas iniciativas vêm despontando no mercado de TIC alinhadas às questões de sustentabilidade.
Para debater essas questões, a Converge Comunicações e a revista TI INSIDE vão realizar o Fórum Green Tech 2011, dia 25 de outubro, que incluirá painéis de debates e palestras que abrangem temas sobre estratégia, legislação, tecnologia, serviços e soluções dentro do conceito green e da sustentabilidade. São eles: tendências em TI Verde; certificações e métricas, redução de energia e refrigeração de data center; virtualização e cloud computing; green building e infraestrutura dentro do conceito de sustentabilidade; digitalização e gestão de documentos; política de resíduos sólidos e desmaterialização de equipamentos eletrônicos; uso de teleconferência e telepresença, política de compras governamentais sustentáveis, manufatura e importação de equipamentos green, entre outros. Em breve será divulgada a grade do evento. Mais informações em www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.