TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Alcatel Brasil dá o ?go live? ao sistema de gestão SAP R/3

Postado em: 05/09/2005, às 16:38 por Erivelto Tadeu

A subsidiária brasileira da Alcatel deu nesta segunda-feira, 5/9, o go live ao seu sistema de gestão integrado baseado no SAP R/3. O projeto, chamado internamente de Blue Planet, está sendo implementando em todas as unidades da gigante francesa do setor de telecomunicações ao redor do mundo. Com isso, o Brasil passa a ser o primeiro país fora da Europa a implementar o projeto, que teve início nas unidades da Alemanha e da Bélgica em outubro de 2002 e já está em plena operação em 12 países.

Para dar uma idéia da dimensão do projeto, atualmente 60% das vendas mundiais da Alcatel já são gerenciadas pelo Blue Planet, com mais de 4 mil usuários, o que para a subsidiária brasileira foi extremamente desafiador em função das mudanças de processos a serem implementadas simultaneamente, do prazo reduzido e também devido às complexidades da legislação brasileira que devem ser implantadas no sistema. De todo modo, segundo a empresa, o go live aconteceu no prazo estipulado ? 5 de setembro de 2005.

A versão do R/3 implementada no Brasil foi a 4.6, que teve como alvo principal a integração da cadeia de fornecimento (supply chain) e da área de finanças. Com isso, a subsidiária brasileira espera obter uma série de ganhos, tais como o acompanhamento do pedido do cliente, total visibilidade dos processos e diferentes estágios em que se encontram; redução dos estoques e custos de inventário; aumento da produtividade; e simplificação dos processos de aprovação de requisição de compras, pedidos de compra e pagamentos, entre outros.

A Alcatel Brasil também vai estar integrada com todas as unidades da empresa no mundo, que podem acessar o mesmo sistema e a mesma base de dados. No caso do Blue Planet, o sistema "roda" na França (em Velizy) e todos os países o acessam usando a infra-estrutura rede mundial da fabricante.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top