BT conquista contrato de prestação de serviços de TI na área de saúde

0

A BT conquistou na Austrália um importante contrato para a prestação de serviços de TI em rede no setor de saúde. Foi escolhida pela empresa internacional de serviços Serco para atuar como parceira para a área de TI no novo Fiona Stanley Hospital, em Perth, Austrália Ocidental.

De acordo com o contrato, a BT será responsável pela implementação e gerenciamento da infraestrutura de comunicação, além de fornecer uma série de serviços de TI, que incluem rede local segura, comunicação unificada, sistema de mobilidade e tecnologias de conferência. Utilizando tecnologias de comunicação, o hospital espera aumentar a eficiência e produtividade, permitindo que os profissionais de saúde dediquem mais tempo a seus pacientes.

A BT fornecerá uma infraestrutura resiliente, com rede MPLS cabeada no campus para acesso rápido. Esta rede será conectada a uma rede mesh Wi-Fi, de modo a possibilitar soluções inovadoras de comunicação unificada. O objetivo é facilitar a realização de reuniões multidisciplinares entre equipes, dispensando encontros presenciais e liberando tempo dos profissionais para um atendimento ainda melhor aos pacientes.

O hospital também utilizará a tecnologia de identificação por radiofrequência para monitorar equipamentos como os de ultrassonografia, scanners e desfibriladores. Isso irá garantir que o hospital tenha equipamentos suficientes e que eles estejam disponíveis quando e onde forem necessários.

Atualmente em construção em Perth, Austrália Ocidental, o hospital Fiona Stanley terá 783 leitos e deverá estar concluído até 2014.

Para David Campbell, CEO da Serco Austrália, “a comprovada experiência da BT no setor de saúde é complementar à nossa, e é muito bom ter como parceira uma empresa que agrega expertise e uma história de sucesso nesse setor, além de trazer como bagagem a implementação de programas de larga escala no Reino Unido e em todo o mundo”.

Para a realização desse projeto, a BT irá criar mais de 70 postos de trabalho na Austrália Ocidental. Com a assinatura do contrato, foram criados de imediato 10 novos empregos. A BT assumiu o compromisso de desenvolver na Austrália sua prática de saúde, expandindo para 90 pessoas a equipe dedicada a esse setor nos próximos dois anos. A equipe será composta por profissionais especializados em Assurance de Projeto Clínico, Gerenciamento de Segurança para a Área Clínica, Arquitetura Técnica e Especialista em Práticas do Programa de Saúde, capazes de entregar localmente serviços de qualidade. Na própria Austrália, a experiência e portfólio de produtos da BT em Gerenciamento de Segurança para a Área Clínica já foram utilizados pelo NeHTA (National E-Health Transition Authority).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.