Siderúrgica mineira implanta ERP e reduz custos

0

A necessidade de integrar seus subsistemas e de dispor de informações de qualidade, com relatórios detalhados para a tomada decisões levou a Siderúrgica Alterosa, produtora de ferro gusa com sede na cidade de Pará de Minas, a sair em busca de um sistema de gestão integrada. Após um longo processo de análise e seleção, a companhia optou pelo ERP da Rede Cigam, fornecedora mineira de software de gestão empresarial.

Agora, com o sistema implantado, a companhia já começa a colher os resultados. De acordo com Geraldo Magela Silva, responsável pela área de TI da Siderúrgica Alterosa, hoje 50% dos seus processos já estão integrados, além de ter tornado mais ágeis os sistemas contábil, fiscal e financeiro e de controle interno.

O sistema foi adquirido da Cigam Minas Gerais GPena, uma das quatro representantes da empresa no estado de Minas Gerais. Silva conta que a escolha do ERP foi com base em pesquisas no mercado, por meio de visitas in loco e contatos telefônicos com empresas usuárias de diversos softwares de gestão empresarial. O objetivo principal com a instalação do ERP foi modernizar a Unidade Central de Processamento da companhia.

Antes da implantação, Segundo Silva, o controle de processos era feito em prazos mais longos, o que, muitas vezes, gerava re-trabalho. Ainda em fase de adaptação, a empresa segue buscando o aperfeiçoamento do sistema. "Considerando os módulos implementados, já percebemos que houve uma redução de custos, mas estamos constantemente buscando aperfeiçoar os processos, e estimamos que conseguiremos de economias ainda maiores, com um índice considerável", diz ele, sem citar números.

A opção pelo sistema da Cigam seguiu critérios rígidos, segundo Silva. "Escolhemos a Cigam porque a Alterosa tem um capital intelectual comprometido com o sistema e, acredita também no capital intelectual de seus parceiros", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.