TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Yahoo prepara envio de informações para possíveis compradores

Postado em: 05/10/2011, às 12:18 por Redação

O Yahoo se prepara para enviar nos próximos dias informações financeiras sobre a empresa para potenciais compradores, o que sinaliza que a companhia está iniciando um processo de venda da empresa ou de alguns ativos, segundo o The Wall Street Journal, que cita informações de pessoa familiarizada com o assunto.

O banco americano Goldman Sachs e a Allen & Co, que estão auxiliando o conselho de administração da empresa na revisão estratégica, devem enviar alguns detalhes financeiros do Yahoo a fundos de investimentos em empresas (private equity), potenciais compradores e parceiros, disse a fonte. Os dados incluem informações públicas e não públicas sobre o crescimento da empresa, assim como as projeções de receita.

A informação de que a companhia chinesa Alibaba Group Holding estaria interessada em adquirir o portal de internet incentivou o conselho da empresa a autorizar os bancos a divulgar informações financeiras da companhia aos interessados. Diversos fundos de private equity estão trabalhando em conjunto com o Goldman Sachs e a Allen & Co para definir o valor de mercado do Yahoo. Entretanto, ainda não está claro se a companhia pretende vender todos os seus ativos ou apenas uma parte.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top