Yahoo prepara envio de informações para possíveis compradores

0

O Yahoo se prepara para enviar nos próximos dias informações financeiras sobre a empresa para potenciais compradores, o que sinaliza que a companhia está iniciando um processo de venda da empresa ou de alguns ativos, segundo o The Wall Street Journal, que cita informações de pessoa familiarizada com o assunto.

O banco americano Goldman Sachs e a Allen & Co, que estão auxiliando o conselho de administração da empresa na revisão estratégica, devem enviar alguns detalhes financeiros do Yahoo a fundos de investimentos em empresas (private equity), potenciais compradores e parceiros, disse a fonte. Os dados incluem informações públicas e não públicas sobre o crescimento da empresa, assim como as projeções de receita.

A informação de que a companhia chinesa Alibaba Group Holding estaria interessada em adquirir o portal de internet incentivou o conselho da empresa a autorizar os bancos a divulgar informações financeiras da companhia aos interessados. Diversos fundos de private equity estão trabalhando em conjunto com o Goldman Sachs e a Allen & Co para definir o valor de mercado do Yahoo. Entretanto, ainda não está claro se a companhia pretende vender todos os seus ativos ou apenas uma parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.