CRM atingirá vendas de US$ 6,6 bilhões em 2012

0

Os setores de telecomunicações, energia, utilities e finanças são os maiores investidores na tecnologia de Customer Relationship Management (CRM), segundo estudo do instituto Datamonitor, que espera para o próximo ano maior crescimento de aplicações e serviços nas áreas de saúde, farmacêutica e setor público.
Em valores, as previsões são de que as vendas de licença de software de CRM atinjam US$ 6,6 bilhões
em 2012, o que, se confirmado, representará o dobro do registrado em 2006, quando o setor contabilizou US$ 3,6 bilhões.
Segundo o instituto, nos próximos 18 meses haverá maior demanda de soluções para empresas de pequeno e médio porte, com a geração de cerca de US$ 1 bilhão em receitas. A Datamonitor prevê que isso forçará a redução de preços das licenças, que ficarão próximos das versões entry-level.
Outra tendência é a oferta de CRM sob demanda, com investimentos em data centers, novos recursos e integração com versões anteriores dos programas, de modo a preservar a base instalada.

1º Seminário de CRM

Com o objetivo discutir e mostrar as soluções para esse mercado, as revistas TI INSIDE e TELETIME promoverão o 1º Seminário de CRM no próximo dia 27 de novembro, no Hotel Staybridge Suítes, em São Paulo, com organização das Converge Comunicações.
Segundo pesquisas da IDC e do Gartner, o CRM está na pauta de investimentos prioritários dos CIOs em 2007/2008, em especial nas áreas de telecomunicações, operadoras de cartões e instituição financeiras, tendo em vista a importância não só da aquisição de novos clientes como da retenção da base atual.

Mais informações no site www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.