Secretaria de Informática do MCT tem novo titular

0

Foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (2/11) portaria com a nomeação de Augusto César Gadelha Vieira como o novo secretário de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Gadelha, que havia assumido a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em setembro, irá acumular as duas secretarias.

PhD pela Universidade de Stanford, Gadelha foi pesquisador titular do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCT), onde exerceu o cargo de diretor-adjunto durante 12 anos (1985-1997), tendo também acumulado o cargo de chefe do então Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento daquela instituição.

Com graduação e mestrado em engenharia de telecomunicações pela PUC-RJ, Gadelha atualmente é professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) cedido ao MCT. Foi também pesquisador do Centro de Estudos em Telecomunicações (Cetuc) e professor assistente da PUC-RJ, além de professor de engenharia elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC). No Ministério das Comunicações coordenou o grupo de TV digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.