Fiap oferce MBA em Empreendedorismo Digital, Cloud Computing e SCRUM

0

A FIAP lança três novos cursos: MBA em Technology Ventures – Negócios e Empreendedorismo 2.0, MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing e MBA em Metodologias Ágeis de Desenvolvimento – SCRUM. Todos com carga horária de 360 horas/aula e início previsto para março de 2012.

A chamada computação em nuvem é uma das soluções que mais cresce em TI. De acordo com pesquisas da IDC, o mercado de cloud computing movimentou US$ 16 bilhões em 2010 e deve atingir US$ 56 bilhões até 2014. Atenta a essa perspectiva e consequente demanda por profissionais qualificados, a FIAP lança o MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing. O curso irá abordar os aspectos de funcionamento da computação em nuvem, os tipos de implementação, compreensão da arquitetura de hardware e software e segurança com ênfase na estratégia de negócio.

Outra importante novidade no portfólio de pós-graduação da FIAP é o MBA em Technology Ventures – Negócios e Empreendedorismo 2.0, dirigido a pessoas que querem empreender e a profissionais de TI e gestão com interesse em explorar oportunidades de negócios digitais. O objetivo é desenvolver o conhecimento e prática sobre os principais conceitos para construir negócios nessa área, como "lean startup", desenvolvimento do cliente e geração do modelo de negócios, permitindo aos participantes coloquem estes conceitos na prática.

Já o MBA em Metodologias Ágeis de Desenvolvimento – SCRUM foi desenvolvido para atender à necessidade da criação de uma área de TI que consiga acompanhar a velocidade das mudanças do mercado corporativo. Os alunos irão aprender as melhores práticas da metodologia Ágil e suas vertentes e como aplicá-las na engenharia de software de forma a prover soluções que apoiem o desenvolvimento estratégico de organizações inovadoras e competitivas.

“Manter um portfólio de cursos de pós-graduação que atenda às necessidades do mercado é um desafio constante. Por isso, investimos na criação destes novos cursos, que estão bem alinhados com o cenário atual”, afirma Francisco Amaral, diretor do Centro de Pós-Graduação da FIAP.


Informações e inscrições para estes e os demais cursos de pós-graduação da FIAP estão disponíveis no site www.fiap.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.