Ações do Facebook passam a compor o índice Nasdaq 100

0

As ações do Facebook passarão a compor, a partir da próxima quarta-feira, 12, o índice Nasdaq 100, que reúne as 100 das maiores companhias americanas que não estão ligadas ao setor financeiro. A rede social vai substituir os papéis da Infosys, que anunciou na semana passada a sua saída da bolsa eletrônica para a New York Stock Exchange, rival da Nadasq.

Após estrear na bolsa em maio passado e alcançar US$ 30 milhões de capitalização de mercado, o Facebook passou a ser a maior companhia ainda fora do Nasdaq 100. Por isso, segundo o The Wall Street Journal, a entrada da rede social já era esperada.

Além disso, a operação marca a recuperação da empresa no mercado de capitais. Após sucessivas quedas no valor das ações, a rede social respondeu melhorando da experiência de navegação no site em dispositivos móveis, além de ter conseguido uma alternativa de monetização com a venda de anúncios para esse tipo de acesso. Isso agradou investidores e as ações tiveram ligeiro aumento. Na terça-feira, 4, os papéis da empresa fecharam cotados a US$ 27,46, alta de 1,55%. Desde novembro, o aumento no preço das ações já soma 50%.

Mas o jornal americano ressalta que a inclusão no Nasdaq-100 não deve ter um grande impacto no valor dos papéis do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.