Nokia Siemens vende mais uma área de negócios

0

Poucos dias após anunciar a venda da área de redes óticas, a Nokia Siemens Networks (NSN) divulga nesta quarta-feira, 5, mais uma transação. Desta vez foi com a Redknee, uma companhia de billing e soluções para provedores. Segundo comunicado conjunto das empresas, a NSN fez um acordo para vender a área de sistemas de suporte a negócios (BSS, na sigla em inglês), que provê cobranças em tempo real, classificações, políticas e soluções de atendimento ao consumidor para mais de 130 provedores de serviço no mundo.  Valor do negócio pode chegar a 40 milhões de euros.

A transação faz parte do plano da Nokia Siemens Networks de se desfazer de áreas não essenciais para focar mais no mercado de telefonia móvel. A empresa de análise Analysys Mason acredita que o negócio tem “bom valor” pago pela Redknee: 15 milhões de euros em cash no fechamento, além de um máximo de 25 milhões de euros por conta de lucros baseados em desempenho que deverão ser pagos nos próximos 12 a 36 meses. A firma ainda diz que, pelo lado da Redknee, irá dar a credibilidade de um certificado Tier 1 para os clientes e por conta do aumento do alcance global. A transação será finalizada no primeiro semestre de 2013.

Aproximadamente 1.200 funcionários irão para a Redknee com a transação, que levará a essa empresa um footprint maior, atingindo 90 países, incluindo Europa, Ásia-Pacífico, Orientre Médio e África. O acordo prevê que a companhia dê continuidade a projetos iniciados na Nokia Siemens Networks, incluindo pesquisas e investimento em desenvolvimento para entregar soluções flexíveis e baseadas em cloud para atender demandas de escalabilidade e agilidade dos provedores.

A aquisição da área de BSS incluirá ainda contratos com clientes e fornecedores, direitos de propriedade intelectual, bens fixos e passivos associados. Os 1.200 funcionários transferidos são, na maioria, de Berlim, na Alemanha; Bangalore, na Índia; e Wroclaw, na Polônia. A NSN ainda vai reter alguns poucos contratos mais amplos que incluem elementos de BSS para mediação de banda larga móvel GSM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.