LocaWeb iDC lança planos para concorrer com mercado americano

0

A LocaWeb iDC, braço do grupo LocaWeb na área de data centers, apresentou suas estratégias com o objetivo de triplicar sua base de clientes neste ano. Como parte das iniciativas para alcançar essa meta, a empresa estará oferecendo a partir do próximo mês as opções de contratação de servidores virtuais e servidores dedicados expressos via web (on-line) para agilizar o prazo de entrega dos serviços, que atualmente é de cinco dias úteis e passará para apenas um dia útil.

A nova estrutura, segundo Gilberto Mautner, vice-presidente de novos negócios da LocaWeb, disponibiliza ao cliente diversas opções para ter seu próprio servidor, atendendo as necessidades desde revendas e aplicações web simples até projetos especiais, totalmente customizados e de estrutura robusta. "Nossos planos podem ser comparados aos do mercado internacional, principalmente o norte-americano, tanto na capacidade e preço quanto no prazo de entrega. A idéia é trazer de volta os servidores brasileiros hospedados em data centers norte-americanos e nosso grande diferencial será o atendimento", afirma.

As duas opções vêm complementar as outras modalidades que a empresa já oferece como o colocation, locação de espaço físico com energia elétrica e conectividade à internet ininterrupta; e a sala cofre, espaço de segurança física para os servidores, uma parceria entre a LocaWeb iDC e a Aceco TI.

De acordo com Mautner, com a reformulação dos planos para servidores virtuais serão oferecidos pacotes a partir de R$ 299 por mês. ?Além disso, para a contratação dessa modalidade não existe mais a necessidade de aquisição da licença do Windows.? Ele explica que a linha de servidores dedicados foi dividida entre servidores dedicados expressos (disco SATA e 1GB de memória RAM) e servidores dedicados corporativos (de média e alta performance). Os planos de servidores dedicados expressos poderão ser encontrados a partir de R$ 499 por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.