Brasil, China e Índia terão forte expansão, diz OCDE

0

Brasil, Índia e China vão manter a tendência de forte expansão econômica, enquanto a Rússia experimentará uma aceleração econômica, de acordo com indicadores da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE), relativos a maio, divulgados nesta sexta-feira (6/7). Os quatro países compõem o chamado Bric, grupo que, segundo analistas, estarão entre as maiores potências mundiais nas próximas décadas.

Com exceção da Itália, o indicador da OCDE melhorou em maio para todos os países do chamado G7. Os dados sobre Canadá, Estados Unidos e Reino Unido são os mais significativos, mas as economias da Alemanha, França e Japão também apresentam boas perspectivas.

Quanto ao conjunto dos 30 países da OCDE, os indicadores avançados da instituição relativos a maio sugerem a manutenção de uma tendência de expansão econômica moderada.

Fazem parte da OCDE 23 países europeus (Portugal, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Inglaterra), além de Austrália, Canadá, Japão, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Com informações da Agência Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.