Base de assinantes de banda larga em TV paga cresce 45%

0

A base total de assinantes de TV paga cresceu 13% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2007, chegando a 5,4 milhões de residências em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 1,9 milhão, número 45% maior que o registrado no primeiro trimestre do ano passado.

Os números fazem parte do "Levantamento Setorial – Operadoras" divulgado nesta quarta-feira, 6, pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta).

De acordo com o estudo, o faturamento bruto da indústria de TV por assinatura foi de R$ 2 bilhões, incluindo faturamento publicitário, o que significa um incremento de 24% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O setor gerou 14,7 mil empregos diretos, número 27% maior que o acumulado nos primeiros três meses de 2007. Em relação aos empregos indiretos, o setor fechou o trimestre com 43 mil postos de trabalho.

"Os bons resultados são, sem dúvida, conseqüência do histórico de pioneirismo e inovação, que contribuem para levar a um número cada vez maior de usuários a realidade da convergência", afirmou Alexandre Annenberg, presidente executivo da ABTA e do Seta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.