Delegacia Online registra quase 11 mil ocorrências feitas por internautas

0

As delegacias virtuais vêm obtendo um alto índice de adesão em todo o país. Somente a Delegacia Online, criada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp), já registrou 10.706 ocorrências em um ano e meio de funcionamento.

Segundo balanço da Delegacia Online a maioria registros foi de perda de documentos com 4.467 registros, o equivalente a 41% das ocorrências, seguida de roubo ou furto de celulares, com 2.020 registros.

No ranking de solicitações à delegacia, o item roubo ou furto de documentos vem em terceiro lugar, com 1.424 ocorrências, e depois roubo ou furto de objeto, com um total de 1.222 registros. As estatísticas da Delegacia Online apontam, ainda, a perda de celular (724 registros), roubo ou furto de veículo (519) e perda de objeto (330).

A cópia de registro é gerada no máximo 24 horas. Para evitar fraudes, o sistema funciona com um formulário para preenchimento dos dados. Após isso, a policia investiga para checar a veracidade das informações e envia uma senha, por meio da qual a pessoa pode imprimir boletim de ocorrência (BO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.