Comissão da Câmara aprova projeto de inclusão digital de idosos

0

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei do deputado Gilberto Kassab (PFL-SP) que institui o programa "Correios 3i", destinado à inclusão digital da população da terceira idade. Pela proposta, deverão ser colocados à disposição dos idosos pontos de acesso à informação e aos serviços públicos disponíveis na internet, e o atendimento será feito nas agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) por profissionais habilitados.

O relator da matéria, deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP), considerou a proposta compatível com os objetivos da ECT, que vem diversificando sua atuação, incorporando a área da tecnologia da informação. "Além disso, estudos vêm demonstrando que o uso da memória e do raciocínio, como acessar sítios informativos na rede mundial, ajuda a preservar a saúde mental e uma atitude positiva diante da vida", assinalou o parlamentar.

A matéria, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se também for aprovada nas duas comissões, seguirá para o Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.