TV Digital: Ministros viajam ao Japão neste domingo

0

A missão brasileira que estava programada para ir ao Oriente garantir os entendimentos para a possível implantação de fábricas de semicondutores e televisores com telas de cristal líquido (LCD) no Brasil parte no próximo domingo, dia 9/4.

Fazem parte da missão os ministros Hélio Costa (Comunicações), Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento da Indústria e Comércio); e Celso Amorim (Relações Exteriores), além de André Barbosa, assessor especial da Casa Civil; e Augusto Gadelha, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Os brasileiros têm uma reunião marcada com representantes do governo japonês na próxima quarta, 12, além de reuniões com fabricantes de equipamentos.

Segundo afirmou o ministro Hélio Costa no final de março, quando anunciou que o governo preparava a viagem, a ida ao Japão não está relacionada com a decisão sobre o padrão base para a implantação do SBTVD. "O fato de estarmos indo ao Japão não significa que já se tomou a decisão pelo padrão japonês, até porque também estamos indo à Coréia, que adotou o modelo norte-americano.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra", destacou Hélio Costa. Contudo, conforme anunciou este noticiário, a viagem à Coréia do Sul foi cancelada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.