Usiminas e Cosipa reduzem custos operacionais com atualização de rede

0

A Usiminas e a Cosipa, que formam um dos maiores grupos siderúrgicos do país, aumentaram a segurança e a capacidade de largura de banda de sua rede de comunicações, além de reduzir custos na operação por meio de uma atualização de rede.

Fornecida pela Nortel, com a atualização a Usiminas e a Cosipa vão poder dar suporte aos processos administrativos e de produção que exigem alta capacidade de banda, graças aos novos recursos de mobilidade com acesso sem fio que vão atender aos 6 mil funcionários das 27 filiais da empresa.

A nova rede, baseada na tecnologia Gigabit Ethernet, também dará mais flexibilidade de expansão para a prestação de serviços novos e avançados, como VoIP e videoconferência. A rede foi projetada, montada e instalada pela Solin, uma parceira de canal Advantage da Nortel e pela Westcon, uma das principais distribuidoras da fabricante canadense.

De acordo como o analista de sistema de tecnologia da Usiminas, Mauricio Higino de Souza, a rede anterior era muito complexa e ineficiente e não contava com a alta disponibilidade e o desempenho, necessários para dar suporte a aplicações de missão crítica, como o sistema de resposta emergencial, essencial ao sucesso dos sistemas Usiminas.

?A tecnologia Gigabit Ethernet da Nortel apresenta altos níveis de desempenho, confiabilidade e segurança de comunicações, atendendo às necessidades operacionais da Usiminas e Cosipa?, aponta Inácio Freitas, gerente de Enterprise da Nortel do Brasil.

A nova rede da Usiminas e Cosipa está equipada com os switches da Nortel Ethernet Routing Switch 8600 e Ethernet Routing Switch 5510 e 470, capazes de processar milhares de usuários de rede simultaneamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.