Facebook lança sistema que usa usuário como agente de marketing

0

A rede social Facebook anunciou uma nova estratégia de anúncios para sites de relacionamento. Trata-se de um sistema por meio do qual os próprios usuários podem indicar produtos e serviços de uma empresa. Com ele, qualquer ação que o internauta fizer na página, como analisar um produto, alugar um filme na locadora ou fazer upload de uma foto, será comunicada os seus contatos do Facebook. Junto com esse dado acompanhará um logotipo da empresa para que aqueles que se interessarem possam clicar e fazer a compra. A nova estratégia é chamada de marketing viral.

Batizado de ?Facebook ads?, o novo sistema foi apresentado por Mark Zuckerberg, fundador e diretor-executivo do Facebook, para uma platéia formada por centenas de anunciantes e executivos de mídia em Nova York, na terça-feira (6/11).

Segundo ele, o sistema permitirá que as empresas construam ?páginas? personalizadas no site da rede social. Ele acredita que os usuários poderão se tornar "fãs" dos anúncios de empresas e influenciar sua rede de relacionamentos ? 10 mil anúncios foram lançados durante a apresentação. ?Pessoas influenciam pessoas. Nada exerce mais influência em alguém do que a recomendação de um amigo confiável?, afirmou Zuckerberg ao jornal The New York Times.

Durante o anúncio, Zuckerberg falou na morte dos anúncios de massa e afirmou que, no futuro, essas mensagens com anúncios vindas de conhecidos serão amplamente divulgadas nas redes sociais. Muitos analistas, no entanto, acham que os internautas podem não ser muito receptivos a essa forma de publicidade, o que pode frustrar a ambiciosa estratégia do jovem criador do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.