Google libera páginas para empresas no Google+

0

O Google liberou nesta segunda-feira, 7, o uso de páginas de sua rede social por marcas cp,erciais em todo o mundo. Além disso, a empresa detalhou como as páginas irão funcionar dentro do Google+ e aposta na integração com seu buscador e sistemas de vínculos com sites oficiais como diferencial frente às fan pages do Facebook.

Isso significa que, ao buscar por “+Nome da Marca”, o internauta pode diretamente recomendar ou interagir com a página da marca na rede social, pois a empresa irá relacionar cada página com o site, aumentando a confiabilidade do link. A funcionalidade, chamada de Direct Connect, tem como objetivo criar o uso da expressão e, consequentemente, popularizar sua rede social. O Direct Connect está disponível por enquanto apenas para algumas marcas, como +Google, +Pepsi e +Toyota.

Diferentemente do perfil de pessoas, nos quais cada usuário determina para quem suas publicações sejam exibidas, as páginas de marcas funcionam de maneira contrária – isso significa que o usuário que determina o que é visto da página de uma marca que ele adicionou a seus círculos de contatos.

A empresa reconhece que ainda há muito trabalho para o desenvolvimento de APIs a fim de integrar a rede social para o uso corporativo. No momento, o Google disponibilizou apenas o ícone para ser incorporado ao site. O gigante de buscas prometeu,contudo, suporte para múltiplos administradores, ferramentas de análise de métricas e melhores funcionalidades dos círculos para gerenciar milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.