Vendas de smartphones crescem 42,6% no terceiro trimestre

0

A demanda por  smartphones continua em plena ebulição. Tanto que suas vendas atingiram volume de 118,1 milhões de unidades no terceiro trimestre deste ano, número 42,6% superior ante os 82,8 milhões de aparelhos comercializados no mesmo período de 2010, apontou a IDC.

Mesmo sendo uma expansão acelerada, o avanço do mercado no terceiro trimestre ficou aquém das expectativas inicias da consultoria, que previa uma alta de 66,7% para o período. O atraso no lançamento do novo iPhone foi o principal motivo para tal crescimento abaixo das estimativas, relatou.

No que tange a disputa pelo mercado, a IDC seguiu as outras consultorias e afirmou que a Samsung ultrapassou Nokia e Apple e fechou o período de julho a setembro como a líder em vendas de smartphones, respondendo por 20% do total.

A Apple ficou na segunda colocação, com participação de 14,5%, enquanto que a Nokia, que já liderou o segmento, amargou apenas o terceiro lugar na corrida, despencando duas posições no ranking e fechando o período com market share de 14%.

A HTC, com representatividade de 10,8%, ficou no quarto posto, ultrapassando a RIM – fabricante do BlackBerry –, que ficou com participação de 10%, e caiu da terceira para a quinta colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.