Câmara aprova projetos de lei que tipificam crimes na internet

0

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 7, dois projetos de lei (84/99 e 2793/11) que tornam crimes determinadas condutas praticadas por meio da internet, entre eles o que também ficou conhecido como "Lei Carolina Dieckmann". Com a aprovação da Câmara e do Senado, os projetos seguem agora para sanção da presidente Dilma Roussef.

O PL 84, por exemplo, tipifica o uso de dados de cartões de crédito ou débito obtidos de forma indevida ou sem autorização. A proposta equipara essa prática ao crime de falsificação de documento particular, sujeito à reclusão de um a cinco anos e multa.

Já o PL 2793/11, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), tipifica como crime o acesso a e-mails e informações sigilosas, com pena prevista de três meses a dois anos de prisão, além de multa. A pena será a mesma para quem vender ou divulgar gratuitamente esse material. Neste caso, o projeto pode ajudar a resolver situações como a violação do computador da atriz Carolina Dieckman, que teve fotos íntimas divulgadas na web, após ter o computador invadido. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.