Número de fusões e aquisições no setor de TI dobra no terceiro trimestre

0

Entre julho e setembro foram registradas 33 operações de fusão e aquisição no setor de tecnologia da informação no Brasil, de acordo com o último relatório divulgado pela consultoria KPMG. O número representa um aumento de 106% em relação às 16 transações realizadas em igual período do ano passado. TI lidera o ranking setorial da consultoria, repetindo um comportamento verificado desde 2008, quando começou a ser divulgado o levantamento.

No acumulado do ano, o setor de TI brasileiro soma 83 negócios, contra 62 registrados nos mesmos meses de 2011. Isso representa 13% do total de transações empresariais no país. "A área de tecnologia da informação, assim como outros setores da pesquisa, manteve-se em alta devido, principalmente, ao apetite das empresas estrangeiras",  afirma o sócio-líder na área de fusões e aquisições da KPMG no Brasil, Luis Motta.

De acordo com a análise do sócio-líder da área de management consulting da KPMG, Frank Meylan, as fusões e aquisições na área de TI devem manter o ritmo acelerado devido à proximidade dos megaeventos esportivos nos próximos anos. "As exigências para as empresas estão aumentando, principalmente na parte de infraestrutura, devido à necessidade de se adaptar para atender todas as exigências da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016”, resume.

No período de janeiro a outubro, foram 27 transações envolvendo apenas companhias brasileiras; 33 empresas de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, negócios estabelecidos no Brasil; e três empresas de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior. Já as companhias  de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil, somam 20 transações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.