Mercado de dispositivos móveis para saúde deve crescer 37% neste ano

0

O segmento de serviços de saúde por meio de dispositivos móveis, também conhecido como m-health, deve encerrar o ano com forte crescimento. Segundo dados da ABI Research, as vendas de dispositivos móveis com aplicativos e recursos para monitoramento da saúde chegará a quase 30 milhões, mundialmente, o que representa um crescimento de 37% na comparação com o número de embarques em 2011. Entre 2011 e 2017, a projeção é que o mercado cresça a uma taxa anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de quase 40%.

De acordo com o relatório, a integração da tecnologia Bluetooth em muitos smartphones, incluindo o iPhone, da Apple, e o Galaxy III, da Samsung, está despertando o interesse dos fabricantes de aparelhos em investir em novas funcionalidades baseadas na tecnologia “wearable sensoring”, que monitora e registra diariamente dados sobre a saúde do usuário.

O estudo também indica que fabricantes de sensores sem fio para monitoramento da saúde em prática esportiva como a Polar, Garmin, Nike, Adidas, entre outros, têm tudo para expandir suas ofertas durante o ano e crescer ainda mais neste mercado."Ao longo dos próximos cinco anos, os dispositivos vão oferecer mais do que a tradicional unidade de monitoramento de freqüência cardíaca, como também formas para medir parâmetros de escala do corpo", diz o analista da ABI Research, Jonathan Collins.

A conectividade sem fio também se expande em mercados mais relacionados à práticas médicas, incluindo o monitoramento remoto de pacientes a longa distância por profissionais de saúde e nos hospitais, bem como uma série de outras aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.