Nove estados do Nordeste são conectados ao PNBL

0

A Telebras interligou na última quinta-feira, 6, nove estados, do Nordeste a Brasília, ao Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), por meio da ativação de 4,6 mil quilômetros da rede de fibra ótica. A implantação visa atender a necessidade de infraestrutura para a Copa das Confederações, no próximo ano, e a Copa do Mundo, em 2014.

A rede de internet de alta velocidade foi dividida em dois trechos e deve beneficiar 20 milhões de moradores de 51 cidades. O primeiro trecho interligará diretamente Brasília, Palmas (TO), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Sobral, Fortaleza e a região metropolitana, no Ceará. O segundo backbone sai de Fortaleza e passa por todo o litoral nordestino, totalizando 21 estados atendidos com a rede de banda larga.

Segundo a empresa estatal, mais de 600 municípios podem ser atendidos por meio dos provedores de acesso à internet. A meta é chegar a 1,5 mil municípios até o fim de 2013. Para o presidente da Telebras, Caio Bonilha, o trecho já está preparado para atender o PNBL com velocidade mínima de 2 Mbps, ao mesmo custo atual para 1 Mbps. O preço de R$ 35, já incluído o ICMS, foi determinado pela presidente Dilma Rousseff para meados de 2013. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.