Google quer atuar no mercado de fornecimento de energia nos EUA

0

O Google entrou com um pedido na Federal Energy Regulatory Commission (FERC), órgão regulador do setor de energia americano, para começar a atuar nesse mercado. Segundo o The Wall Street Journal, o gigante das buscas on-line quer suprir seus data centers com energia própria e ter mais acesso a fontes renováveis de energia.
A solicitação, feita no mês passado, mas só divulgada pelo órgão americano na quinta-feira, 7, não deixa claro as intenções do Google, já que a empresa nunca revelou quantos são nem os tamanhos de seus data centers. Se o pedido for aprovado, o fornecimento será feito por meio da subsidiária Google Energy LLC.
De acordo com o porta-voz da empresa, Niki Fenwick, se conseguir a aprovação do governo americano, a empresa pode finalmente dar andamento ao seu plano de redução de emissões de carbono e ampliar sua política de fontes de energia renováveis. O Google quer, segundo ele, se tornar um comprador e distribuidor de energia, mas não tem intenção de se tornar atuante nesse mercado, nem de forma especulativa.
A FERC, no entanto, se diz preocupada com o tamanho do Google e da sua fatia nos mercados em que atua. O órgão declarou ao jornal americano que, como a empresa não se caracteriza como uma utilitie, parece ter nenhum interesse financeiro com o projeto, portanto a solicitação não deve enfrentar problemas para ser aprovada. Entretanto, a FERC afirma que, por se tratar de uma empresa de tecnologia, setor que não costuma dar passos como este, as investigações serão criteriosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.