Claro tem o maior lucro da sua história e chega mais perto da Vivo

0

A distância entre a Claro e a Vivo caiu significativamente no ano passado. Agora, esta diferença é de 6 milhões de assinantes, enquanto em 2005 era de 11 milhões. A operadora, controlada pelo grupo América Móvil, anunciou nesta quinta-feira (8/2) que alcançou o maior Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da sua história, que totalizou R$ 1,1 bilhão.

"O momento é de alegria, pois estamos cada vez mais próximos do nosso principal objetivo: crescer com rentabilidade e atingir a liderança do mercado. Fomos bem em 2006, mas este ano tem tudo para ser ainda melhor", comentou João Cox, presidente da Claro.

A base de clientes da Claro aumentou 28% em relação a 2005, passando de 18,7 milhões para 23,9 milhões. Com isso, a empresa assegurou uma participação crescente no mercado ao longo de todo o ano, chegando a 23,9%, 2,3 pontos percentuais acima do registrado em 2005 ? a Vivo, primeira colocada do setor, fez o movimento inverso, diminuindo 5,2 pontos percentuais.

As vendas líquidas da Claro também fecharam 2006 em alta: 38,1% contra 24,3%, em 2005. Já a receita total subiu 12%, impulsionada por um aumento de 25,9% na receita com serviços. Tanto a base de pós quanto pré-pagos registrou crescimento. No segmento pós-pagos o incremento foi de 33,3%, passando de 3 milhões para 4 milhões, enquanto no pré-pago foi de 26,7%, subindo de 16 milhões para 20 milhões de assinantes.

A Claro obteve ainda a liderança em seis áreas de numeração DDD do território nacional (69, 63, 61, 75, 16 e 53), o triplo do obtido em março de 2006, data em que a Anatel começou a divulgar essas informações. Segundos dados da agência, a operadora foi também a que registrou o mais baixo índice de reclamações entre as operadoras de abrangência nacional: 0,1987 reclamações por mil usuários no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Anatel. No período de maio a dezembro, a média de reclamações ficou em 0,269 por mil usuários. Tais resultados fizeram com que a empresa caísse do quinto para o sétimo lugar no ranking de reclamações da agência, a melhor colocação entre as maiores operadoras de abrangência nacional.

A marca Claro foi criada no Brasil e já é adotada por outros sete países que fazem parte do grupo América Móvil: Chile, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Peru e a República Dominicana, desde dezembro. "Desenvolvemos ações no Brasil em sintonia com o modelo de negócios do acionista e o nosso objetivo é replicar no país as estratégias que ajudaram a tornar a América Móvil a quinta maior operadora de telefonia celular do mundo", finaliza Cox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.