Entidades querem que TV digital seja definida só em 2007

0

A definição do padrão de TV digital que será adotado no país deveria ser adiado para o próximo ano. A proposta foi defendida nesta quarta-feira (8/3) pela deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ) e por entidades e movimentos sociais em reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

As entidades entregaram uma carta pedindo o adiamento da decisão sobre o padrão tecnológico que será adotado pelo Brasil (americano, japonês ou europeu). O documento é assinado por mais de 110 entidades, entre elas, Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).

O integrante da coordenação executiva do Intervozes, Diogo Moyses, defendeu que esse não é o melhor período para concluir essa discussão por ser ano eleitoral. "Sabemos que existem interesses políticos em jogo e há uma pressão dos radiodifusores para que esse assunto seja encerrado agora, num ano eleitoral, que é quando há o poder de incisão política sobre o governo", justificou.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.