Corretora Socopa investe R$ 2 mi na criação do Mercabolsa

0

Uma fração de segundos pode fazer a diferença entre fechar ou não um negócio no mercado financeiro. É com base nessa constatação que a Sociedade Corretora Paulista (Socopa) investiu R$ 2 milhões em tecnologia para a implantação do Mercabolsa Socopa, o novo sistema de negociação eletrônica que entrou no ar nesta quinta-feira (8/3).

De acordo com o diretor da corretora de valores, Marcos Monteiro de Barros, a necessidade surgiu do crescimento anual de 30% no número de operações registrado nos últimos anos, e que representa hoje cerca de 37 mil ordens por dia, recebidas das empresas de asset, de clientes institucionais, de investidores estrangeiros, além dos usuários do home broker.

O Mercabolsa Socopa, explica ele, foi desenhado de maneira a tornar as negociações eletrônicas mais rápidas e simples, facilitar a navegação para o usuário, com um mínimo de cliques e com desempenho 70% superior em relação ao sistema anterior.

Barros diz que, a partir de sua implantação, a corretora terá capacidade para colocar 150 mil transações/dia, sem perder o ganho de desempenho oferecido pelo novo sistema, que supera, em muito, os indicadores de capacidade exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). ?Por exemplo, o tempo decorrido entre o recebimento e o envio para a Bovespa da ordem pela corretora, que, pela instrução 380 da CVM, deve ser de, no máximo, 6 segundos na média das operações, é executado pela Socopa em 0,4 a 0,5 segundo?, afirma.

?Hoje, se tivermos dois investidores nas mesmas condições, com o interesse pelo mesmo papel e diante da mesma taxa, essa fração de tempo que pode parecer pequena, vai ser decisiva. Pode determinar o fechamento ou não do negócio?, afirma Barros, ao dizer que o Mercabolsa Socopa beneficiará também a pessoa física, usuária do home broker, que representa um terço do movimento da corretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.