TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Corretora Socopa investe R$ 2 mi na criação do Mercabolsa

Postado em: 08/03/2007, às 20:49 por Redação

Uma fração de segundos pode fazer a diferença entre fechar ou não um negócio no mercado financeiro. É com base nessa constatação que a Sociedade Corretora Paulista (Socopa) investiu R$ 2 milhões em tecnologia para a implantação do Mercabolsa Socopa, o novo sistema de negociação eletrônica que entrou no ar nesta quinta-feira (8/3).

De acordo com o diretor da corretora de valores, Marcos Monteiro de Barros, a necessidade surgiu do crescimento anual de 30% no número de operações registrado nos últimos anos, e que representa hoje cerca de 37 mil ordens por dia, recebidas das empresas de asset, de clientes institucionais, de investidores estrangeiros, além dos usuários do home broker.

O Mercabolsa Socopa, explica ele, foi desenhado de maneira a tornar as negociações eletrônicas mais rápidas e simples, facilitar a navegação para o usuário, com um mínimo de cliques e com desempenho 70% superior em relação ao sistema anterior.

Barros diz que, a partir de sua implantação, a corretora terá capacidade para colocar 150 mil transações/dia, sem perder o ganho de desempenho oferecido pelo novo sistema, que supera, em muito, os indicadores de capacidade exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). ?Por exemplo, o tempo decorrido entre o recebimento e o envio para a Bovespa da ordem pela corretora, que, pela instrução 380 da CVM, deve ser de, no máximo, 6 segundos na média das operações, é executado pela Socopa em 0,4 a 0,5 segundo?, afirma.

?Hoje, se tivermos dois investidores nas mesmas condições, com o interesse pelo mesmo papel e diante da mesma taxa, essa fração de tempo que pode parecer pequena, vai ser decisiva. Pode determinar o fechamento ou não do negócio?, afirma Barros, ao dizer que o Mercabolsa Socopa beneficiará também a pessoa física, usuária do home broker, que representa um terço do movimento da corretora.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top