Ministro diz que operadoras não são responsáveis por celular em presídios

0

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou nesta quinta-feira (8/3) que as operadoras de telefonia celular não são responsáveis pelo uso de aparelhos nos presídios. Segundo ele, é preciso, antes de mais nada, evitar a entrada deles. ?A responsabilidade é das penitenciárias?, disse o ministro.

Segundo ele, ?o que o presidente da República, o ministro da Justiça e o ministro das Comunicações pensam é que o assunto poderia ser resolvido com regras duras, firmes, proibindo a entrada de celular?. Hélio Costa ponderou, porém, que nada impede as companhias de, ?querendo colaborar, e como têm feito?, ajudar a resolver o problema.

O ministro participou da abertura do 1º Fórum da Associação Nacional de Operadoras de Celulares (Acel). O evento comemora a marca de 100 milhões de usuários de telefonia móvel no mercado nacional e vai promover a discussão de diretrizes para o desenvolvimento da indústria de telecomunicação móvel.

Hélio Costa aproveitou o tom do evento para ressaltar o aumento significativo de 15,9% da telefonia móvel em 2006, resultado de 14 milhões de novas adesões e o aumento da cobertura das operadoras. Segundo o ministro, do total de 5.565 municípios brasileiros, 3.264 já possuem cobertura, representando 58,66% do total de municípios. Para ele, ?este crescimento ininterrupto é uma vitória do setor no Brasil e mostra o vigor da economia nacional. E o consumidor sem dúvida nenhuma é o maior beneficiado?.

Hélio Costa considera que apesar desse sucesso absoluto, ainda há muito que avançar e afirnmou que o Ministério das Comunicações está atento e quer ser parceiro desse avanço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.