Comissão do Senado discute Plano Nacional de Banda Larga nesta terça

0

O Plano Nacional de Banda Larga será discutido nesta terça-feira, 9, pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado. De acordo com o autor do requerimento da audiência, senador Renato Casagrande (PSB-ES), a reunião pretende debater se o plano será posto em prática pela iniciativa privada ou por meio da reativação da Telebrás.
Segundo Casagrande, o debate está marcado para que as metas do plano sejam explicadas detalhadamente e para que todos saibam como o governo pretende implantá-lo para atingir esses objetivos. "O assunto não é polêmico, pois todos somos a favor do plano. Polêmica é a forma de se adotar o plano e é isso que vamos discutir na audiência", explicou o senador.
Casagrande refere-se ao fato de que a reativação da Telebrás significaria que ela se tornaria uma operadora de telecomunicações, concorrendo diretamente com as concessionárias de telefonia. Além dosso, o governo estaria reativando, por meio do pagamento de R$ 270 milhões, uma empresa cuja falência foi decretada em junho de 2008.
Participarão do debate o coordenador dos programas de inclusão digital do governo federal, Cezar Alvarez, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Franklin Martins, o presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp), Luiz Cuza, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, e o presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.