Motorola passa a investir em tecnologias para publicidade móvel

0

A Motorola deve passar a investir, por meio de sua empresa de capital de risco, a Motorola Ventures, em start-ups da área de tecnologia e em iniciativas que tenham apresentado sucesso consistente, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela empresa, de acordo com o site americano The Deal.com, especializado em negócios na área de tecnologia.

Segundo o site, o mais recente investimento da empresa foi na californiana Amobee Media Systems, cuja quantia não foi revelada. A empresa desenvolveu uma tecnologia para publicidade que permite a inserção de anúncios em uma variedade de conteúdos móveis, incluindo de vídeos, mensagens, músicas e jogos.

A Motorola disse que a tecnologia é fundamental para ajudar os provedores de conteúdo móvel a gerar receita, uma vez que já existem modelos de "user paid" (em que o usuário recebe um valor, na forma de bônus, para ser abatido da conta telefônica), acabando assim com uma limitação existente anteriormente e que era encarada como um obstáculo ao crescimento do uso mais amplo dessa modalidade de anúncio.

Há um mês, a Motorola Ventures já havia anunciado o investimento na desenvolvedora de aplicações sem fio Appian Inc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.