Qualcomm descarta desenvolvimento de chips no Brasil

0

Desenvolver novas tecnologias na área de chips, no Brasil, está fora dos planos de parte das principais empresas de semicondutores do mundo. A norte-americana Qualcomm, por exemplo, está animada com o crescimento em ritmo chinês do tráfego de dados no País.
Entretanto, segundo o vice-presidente global de marketing companhia, Bill Davidson, a empresa não tem planos de investir em desenvolvimento local de seus chips. "Iniciativas como esta dependem do mercado, de a gente ver a necessidade de uma operação desta natureza e, por ora, não é o caso do Brasil", disse o executivo, ressaltando que a empresa já manteve laboratórios no Brasil para em determinados projetos.
Hoje o governo brasileiro se diz interessado em atrair grandes empresas do segmento de semicondutores, porém, o programa de incentivos adotado para a produção local é mais focado na área de fabricação dos dispositivos. "No caso da manufatura, a decisão é das empresas que fabricam, porque terceirizamos toda esta área", afirmou.
De acordo com Davidson, a empresa mantém o País como prioritário, especialmente pelo potencial de crescimento das redes de dados das operadoras. "As vendas de celulares, principalmente smatphones, estão muito aquecidas porque o mercado tem oferecido dispositivos com menores preços, fato que vem de encontro à nossa política de negócios".
O executivo da Qualcomm pontuou que o foco da empresa no Brasil está em "apoiar os fabricantes a operar com eficiência".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.