Abinee reduz estimativa de expansão do setor de informática para o ano

0

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) reduziu a previsão de crescimento do faturamento da área de informática para este ano, que engloba somente a parte de hardware. Anteriormente, a entidade estimava que o setor registraria expansão de 12% neste ano, mas agora projeta um crescimento de apenas 6%,  com faturamento de R$ 42,25 bilhões.

A entidade atribui o aumento das importações como um dos fatores que levou à revisão das estimativas, bem como a queda nos preços dos equipamentos e a valorização do real frente o dólar. Somente no primeiro semestre, a taxa de importação, porcentual para suprir a demanda interna por produtos vindos do exterior, subiu 19%, totalizando US$ 1,59 bilhão.

Nos primeiros seis meses deste ano, a área de informática da indústria eletroeletrônica registrou faturamento 12% superior na comparação com o mesmo período do ano passado. Sem divulgar números absolutos, a Abinee afirma que somente as vendas de PCs cresceram 17% na mesma base de comparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.