Professores de SP terão salas multimídia com banda larga

0

Até o fim do ano, todos os professores da rede estadual de ensino terão acesso ilimitado a computador, impressora e internet, via banda larga de conexão, além de um televisor conectado a esses equipamentos. É o que garante a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, que irá instalar em todas as salas de professores.

O objetivo é oferecer aos professores de escolas estaduais um mecanismo para aprimoramento profissional. Com computador, televisor e impressoras, além de banda larga de acesso à internet, os profissionais poderão ser capacitados dentro do ambiente escolar a utilizar ferramentas modernas para aprimorar o ensino nas unidades estaduais, segundo a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro. ?O kit multimídia é extremamente importante para o aprimoramento profissional dos professores. Todas escolas estaduais de ensino fundamental e médio receberão os equipamentos, essenciais para que os educadores se atualizem?, afirma.
.
A Secretaria mantém uma rede de treinamento para os professores, a Rede do Saber. A idéia é que ela seja acessada de dentro da sala do professor, evitando que saia para receber cursos de capacitação.

Até 2010 a Secretaria irá fornecer e-mails a todos os cerca de 250 mil professores da rede estadual, o que irá ampliar a comunicação dos educadores paulistas. Outros 35 mil funcionários também terão e-mails. A expectativa da Secretaria é que os endereços eletrônicos sejam nome.sobrenome@edunet.sp.gov.br. Atualmente, os professores não contam com e-mail da rede de ensino paulista. ?Os professores paulistas precisam ter ferramentas para atualização. Quem ganha com isso é o aluno, com um aprendizado mais moderno e integrado ao seu dia-a-dia?, diz Maria Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.