Escola pública testa notebooks em sala de aula

0

O grupo Klick, criadora do portal Klickeducação, desenvolveu o Programa Florescer, que usa notebooks para promover a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula, com o suporte de consultores da empresa, que auxiliam os professores tanto de escolas públicas quanto de particulares.

O grupo tem como sócios a GL (acionista da Klabin e da Drogasil), o grupo Janos (acionista da Natura), o BNDESpar e fez uma parceria com a Intel para adotar o notebooks de baixo custo.

A primeira escola a entrar no Programa é a EMEF Luiz de Carvalho, localizada no município de Campo Limpo Paulista (SP), onde já está em andamento um projeto piloto com 60 alunos da 6ª e 7ª séries. O Klick, além de coordenar a montagem de toda a infra-estrutura das salas, desenvolveu o conteúdo educacional e ferramentas tecnológicas inseridas no computador, enquanto a Intel cedeu 30 classmate PCs.

Com isso, além de mestres e alunos ganharem acesso às apostilas e material didático elaborados para o portal virtual do Programa Florescer, os professores poderão contar com as chamadas Dinâmicas Educacionais, que são atividades elaboradas pelos educadores do Klickeducação a partir do planejamento das escolas e planos de aula dos professores.

A Mstech, outra parceira do Programa, desenvolveu o software Blue Lab, um sistema de gestão que possibilita ao professor acompanhar as atividades da classe, atender a dúvidas durante exercícios e até chamar a atenção dos alunos quando necessário. Nesse laboratório virtual também é possível disponibilizar e enviar arquivos para os alunos como dicas de pesquisas. Com esse projeto piloto será possível comparar o método tradicional de ensino com o método que utiliza ferramentas de TI.

A intenção não é interferir no trabalho dos professores, e sim ensinar esses profissionais a utilizarem a tecnologia para otimizar o desempenho dos alunos. ?O objetivo é experimentar e validar um novo conceito educacional, utilizando os recursos tecnológicos não apenas como instrumento de inclusão digital, como também para motivar os estudantes e promover uma maior interação entre alunos e professores", explica o CEO do Grupo Klick, Allan Paiotti.

A implementação do Programa Florecer na EMEF Luiz de Carvalho, em Campo Limpo Paulista, conta ainda com a parceria da Smart Tecnology, empresa que cedeu uma lousa digital multimídia de última geração para ajudar ainda mais na interatividade dentro da sala de aula e a P3D, que desenvolveu projetos de aprendizado em 3D.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.