Softtek inaugura centro de excelência em cloud computing para a AL

0

A Softtek, fornecedora de soluções voltadas a processos de TI, anunciou a criação do primeiro Centro de Excelência em Cloud Computing da América Latina. Localizado no México e em operação desde setembro, o centro oferece quatro modalidades de serviços: arquitetura e consultoria, migração e desenvolvimento de aplicações na nuvem, serviços gerenciados para facilitar a hospedagem e suporte a aplicações em nuvem. A empresa não revelou o valor do investimento.

No próximo ano, a companhia pretende montar uma estrutura semelhante no Brasil. A previsão é que o centro brasileiro reúna uma equipe de 60 profissionais e seja inaugurado ainda no primeiro semestre, na cidade de São Paulo, onde se concentra a maior operação da Softtek no país. A companhia ainda conta com escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte. O valor a ser investido neste projeto também não foi divulgado.

O plano faz parte da estratégia da empresa de crescer, no mínimo, 25% no país, em 2013. Para este ano, a previsão de crescimento é de 20%. De acordo com José Maria Gudiño, diretor de inteligência de mercado da Softtek no Brasil, a criação do centro se faz necessária, pois o país é considerado o segundo mercado mais importante entre as operações da companhia para ofertas de cloud computing, atrás apenas dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.