IBM compra fabricante de software analítico para varejo

0

A IBM assinou nesta quinta-feira, 8, um acordo definitivo para adquirir a DemandTec, fabricante de software analítico de merchandising e marketing baseado em computação em nuvem para o setor de varejo, por US$ 440 milhões. Segundo a empresa, a quantia, que será quitada à vista e integralmente em dinheiro, representa o pagamento de US$ 13,20 por ação da DemandTec. Em comunicado, a IBM afirma que o negócio garante a expansão do seu portfólio de soluções em cloud computing para o segmento de varejo.

A transação ainda depende da aprovação de acionistas e de órgãos reguladores e a previsão da IBM é que o negócio seja concluído no primeiro trimestre de 2012. De acordo com dados da Big Blue, o segmento de "varejo inteligente" (smart commerce) representa uma oportunidade de US$ 20 bilhões em venda de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.