Entidades farão encontro com americanos para promover offshore

0

A Câmara Americana do Comércio (Amcham) e a Brasscom, associação que reúne as empresas de software e serviços para exportação, promovem a vinda de pelo menos dez empresários americanos ao Brasil interessados em serviços offshore de TI (companhias que terceirizam serviços de TI com mão-de-obra de fora de seu país de origem). O objetivo é apresentar aos executivos a infra-estrutura tecnológica do país no desenvolvimento de softwares voltados a serviços financeiros.

Pesquisa recente feita pela The Economist Intellingence Unit e a PWC, realizada com 156 executivos financeiros, revelou que o Brasil é o terceiro país no ranking de TI aplicada a serviços de finanças. E é justamente com o objetivo de aproveitar esse potencial que a entidade que a Amcham e a Brasscom estão organizando uma agenda para os convidados que inclui visitas a bancos, encontro com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e palestras sobre temas da área. As atividades estão distribuídas entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março.

?A idéia dessa missão é trazer grandes investidores para conhecer o potencial brasileiro na área de TI. O momento para tal evento não poderia ser mais ideal. O crescimento das exportações; do mercado, e novos serviços na área de TI são extremamente favoráveis para aproximar empresários estrangeiros e fazer do Brasil uma plataforma de investimentos?, afirma Alexandra Betting, gerente de relações internacionais da Amcham.

Dentre as empresas que já confirmaram a participação estão a Bisys Financial Services, McGraw-Hill, Citigroup, GE, First Data International e o grupo Everest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.