Satyam inicia processo para seleção de investidor

0

A Satyam Computer Services anunciou nesta segunda-feira, 9, que iniciou o processo de seleção dos candidatos ao leilão para a compra de 51% das suas ações. O período para as empresas interessadas em participar do pregão vai até quinta-feira, 12. Para isso, deverão se registrar no site da companhia.
Segundo a Satyam, do total de interessados, apenas os que comprovarem a possibilidade de investir, no mínimo, US$ 290 milhões, terão condições de continuar no processo. Além disso, a empresa informou que somente os selecionados por ela terão acesso total aos demonstrativos financeiros da companhia.
Para ter acesso às informações aos balanços financeiros da Satyam, as empresas interessadas em comprar as ações deverão assinar alguns acordos de entendimento e um documento se comprometendo a não divulgar os dados.
Após a conclusão do processo de filtragem, todos os candidatos pré-selecionados serão convidados a apresentar suas ofertas financeiras. Segundo a Satyam, não existe um valor mínimo de lance inicial para as propostas.
Após a escolha do vencedor, este terá quatro dias para realizar o depósito de todo valor da compra. O negócio terá de ser aprovado, ainda, pela Securities and Exchange Board da India (SEBI), órgão similar à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil.
A venda de 51% de suas ações para um investidor estratégico é uma medida da Satyam para tentar sobreviver no mercado, após o escândalo da fraude nos balanços da companhia, os quais foram inflados em mais de US$ 1 bilhão pelo ex-presidente, Ramalinga Raju, que confessou a falsificação.
O leilão da Satyam para a venda de suas ações foi aprovado pela SEBI na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.