LG confia nas apps para alavancar vendas de Smart TVs

0

A LG Electronics confia na oferta de aplicativos (apps) para alavancar as vendas da sua 2a geração de TVs conectadas, as chamadas SmartTVs, cuja linha LW5700, com a tecnologia TV Cinema 3D, foi demostrada nesta terça-feira, 9, em coletiva à imprensa, onde ao mesmo tempo, foi apresentando o primeiro comercial interativo com uso do controle remoto do mundo, patrocinado pela goma de mascar Chiclets, da Kraft Foods.
De acordo com Milton Neto, gerente geral de Smart TV do Sul e Centro América da LG, a empresa oferece o SDK, kit de desenvolvimento, gratuitamente, o já propiciou a oferta de mais de 200 apps em diversas categorias.Alguns conteúdos gratuitos são do jornal O Estado de São Paulo, Editora Abril, Microsoft. A Net, o Terra e a Editora Saraiva oferecem aluguel de filmes.
No último trimestre estará disponível a possibilidade dos desenvolvedores oferecerem versão paga dos aplicativos, dentro da própria plataforma da Smart TV. Com isso, empresas como bancos, operadoras de TV por assinatura, empresas de serviços poderão ter um novo canal de vendas par chegar na casa dos consumidores. "Somos a primeira loja de aplicativos em operação do grupo, antes mesmo de países da Europa e Ásia", enfatiza.
De acordo com o executivo, o desenvolvimento de aplicativos pode ser executado de forma muito rápida, pois exige conhecimento apenas de linguagens HTML e Flash. Em breve a empresa também oferecera a mesma tecnologia em DVDs Blu Ray e soluções de home theater.
Interatividade
Um dos mercados potenciais que a LG aposta é o publicitário. O comercial escolhido para marcar esse novo conceito inédito, foi desenvolvido pela agencia WMcCann e a produtora ITBN, do grupo tradicional no mercado de impressão e soluções digitais. O anunciante, a Kraft Foods, lançou o conceito de Chiclets Evolution, onde o jovem pode criar dezenas de histórias diferentes para o comercial, bastando selecionar com o controle remoto (que usa tecnologia similar ao videogame Wii) as alternativas oferecidas, para que o enredo mude de final.
A navegação na Smart TV começa pela interface simples e intuitiva do "Home Dashboard". Em uma única tela é possível visualizar todas as opções de entretenimento da TV, como a programação ao vivo, os parceiros de conteúdo, a loja de aplicativos e um navegador para Web. Essa diversidade de conteúdos inclui também emissoras de TV, serviços de locadoras virtuais, portais de informação e redes sociais. (vide matéria LG lança linha de TVs conectadas, no link abaixo)
A solução adotada, chamada de "Can you feel it", é uma tecnologia que permite a criação de aplicações funcionais e interativas para o consumidor final, oferecendo uma opção às marcas que buscam promover o entretenimento e, até mesmo, a integração de teleusuários em uma rede, abrindo espaço para a Social TV. O comercial do Chiclets tem um aplicativo do Facebook, onde o consumidor pode selecionar a foto de um amigo e colocá-la no vídeo.
Segundo a ITBN, o novo recurso cria as condições ideais para ações que envolvam o transmedia storytelling, trazendo uma nova dimensão à emoção da dramaturgia ao explorar as mais diversas formas de linguagens narrativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.