Brasil lidera crescimento mundial do uso de computadores

0

O número de usuários de computadores no Brasil aumentou 22% entre 2002 e 2007. Essa marca faz do país o líder mundial no crescimento do uso de computadores nesse período, de acordo com pesquisa divulgada pelo instituto de pesquisas americano Pew.

Segundo o levantamento, 44% da população de áreas urbanas do país usam o equipamento e se conectam à rede mundial. Em 2002, eram apenas 22%. O crescimento é o maior do mundo entre os 35 países pesquisados e superou países como Eslováquia e Bulgária.

O estudo da Pew constatou, porém, que, apesar de o uso de computadores ter aumentado em muitos países pobres ou em desenvolvimento nos últimos cinco anos, ainda é grande o abismo digital em relação aos países mais ricos.

No caso do Brasil, por exemplo, apesar estar na liderança entre os países que mais ampliaram o acesso aos computadores, ele ainda aparece muito distante dos países com uso mais disseminado dessa tecnologia. Na Suécia, país que detém o maior índice do mundo, 82% da população usa computador. Na Coréia do Sul são 81% e nos Estados Unidos, 80% das pessoas.

O estudo global ouviu mil entrevistados no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.