Funttel vai financiar R$ 80 milhões em pesquisas tecnológicas

0

O Ministério das Comunicações anunciou que vai aplicar R$ 80 milhões dos recursos do Funttel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Comunicações) para financiar pesquisas nas áreas de produção de conteúdos digitais para educação a distância, comunicação sem fio, desenvolvimento de softwares e convergência tecnológica.

As pesquisas nessas áreas foram divididas em dois editais, publicados no Diário Oficial da União na segunda-feira (8/10). O ministério e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) realizaram nesta terça-feira (9/10) audiência para discutir os editais de chamada pública na área de telecomunicações, que vão selecionar propostas para receber os recursos.

?O lançamento desses editais marca o início de um novo ciclo na gestão do Funttel. Nosso objetivo é desenvolver a pesquisa e a competitividade da indústria nacional de telecomunicações, tornando o Brasil um importante ator no cenário da tecnologia da informação e comunicação?, afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao fazer a abertura da audiência pública.

O evento contou com a presença de empresários, das instituições científicas e tecnológicas, entre outros. O prazo para envio de propostas é o dia 25/10. A divulgação do resultado está prevista para o 29/11. A intenção do Ministério das Comunicações é iniciar os trabalhos já em 2008.

Nós últimos dois anos, as pesquisas financiadas pelo Funttel resultaram na criação do software de interatividade Ginga da TV digital e outros produtos.

As chamadas públicas estão disponíveis no site da Finep (www.finep.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.