Carrefour lança plataforma ominicanal para e-Commerce

0

O Grupo Carrefour lança no Brasil o Meu Carrefour, plataforma de inteligência de dados omnicanal que concentra os serviços de varejo da companhia em um único programa de benefícios, gratuito e nacional, composto por ofertas, cupons e outras vantagens exclusivas e personalizadas. O novo programa traduz a estratégia omnicanal da companhia no país, que coloca o cliente no centro de tudo, oferecendo cada vez mais serviços que facilitem o seu dia a dia. O aplicativo Meu Carrefour concentra ainda a venda de alimentos online do Carrefour, realizada a partir deste mês inicialmente para São Paulo (SP). 

O programa nasce como uma plataforma aderente aos seus formatos e canais de varejo: supermercados, hipermercados, lojas de proximidade, postos de combustíveis e e-commerce (site e aplicativo). Já o e-commerce alimentar será disponibilizado para 200 bairros da capital paulista – pertencentes às zonas central, oeste e sul – e o serviço contará com seis opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro. Integrado à plataforma digital do Carrefour, o serviço investe na velocidade do processo de compra e na qualidade do processo logístico.

Ao todo, são mais de 6.000 produtos alimentares a preços competitivos, que se somam aos mais de 50.000 itens não alimentares já comercializados pelo site Carrefour.com – sortimento com centenas de opções de marketplace já em operação. A expansão geográfica do novo serviço de venda de alimentos online será gradual, ao longo dos próximos meses para os demais bairros da cidade e, futuramente, para o restante do país.

Além desse diferencial, o Meu Carrefour oferece de forma democrática e prática benefícios mesmo a clientes não cadastrados. Para aqueles que optarem por se cadastrar no programa gratuito, além de preço com desconto para diversos produtos sinalizados com a etiqueta roxa, terá acesso a diferentes cupons emitidos de acordo com seu perfil de compra e aceitos nas lojas e no site do Carrefour. Para aqueles que optarem por não se cadastrar, ainda sim será possível aproveitarem a dinâmica do preço especial ao informar apenas seu CPF em qualquer checkout.

O cadastro no Meu Carrefour também é simples e prático, realizado por meio do aplicativo Meu Carrefour (Android e IOS), site e, nos supermercados e hipermercados por meio de tablets disponíveis na entrada das lojas. Nos 103 hipermercados espalhados pelo Brasil, serão disponibilizados ainda totens para cadastro, consulta de benefícios e impressão de cupons.  Integrado ao Meu Carrefour, a plataforma de cuponagem da rede emite cupons digitais (aplicativo, site e e-mail), que são lidos no caixa diretamente na tela do celular, e impressos, entregues junto ao cupom fiscal das lojas físicas – que podem ser reimpressos dentro do prazo de validade.

Além de resgatar os cupons nos diferentes formatos e canais da rede, nas lojas do Carrefour Express, por exemplo, o cliente terá acesso ainda a combos de ofertas especiais. E nos postos Carrefour, os descontos dos cupons são concedidos por litro de combustível. Além dos anúncios e comunicações no ponto de venda das lojas físicas e online, incluindo o aplicativo Meu Carrefour, as principais ofertas de preço especial do programa poderão ser conferidas no aplicativo e nas revistas de ofertas.

"De forma inovadora, o Meu Carrefour reúne nossos esforços para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos. Para conhecer melhor suas preferências e hábitos, criamos uma plataforma de inteligência de dados totalmente integrada aos canais e formatos da rede, que já nasce com mais de 4 milhões de clientes cadastrados", destaca José Luis Gutierrez, vice-presidente de Varejo do Carrefour Brasil. "Serviços como a venda online de alimentos são importantes ferramentas para facilitar ainda mais a vida dos nossos milhares de clientes."

O aplicativo Meu Carrefour oferece ainda diversas outras funcionalidades ao cliente, como: localizador de lojas; leitor de código de barras, que permite verificar o preço dos produtos remotamente; código de barras digital para acelerar o processo de identificação no caixa; cupons promocionais relevantes baseados no histórico e preferências de compra, incluindo a loja física de interesse; histórico de compras em loja física e online para acompanhar gastos; e sugestões de ofertas baseadas nessas listas de compras armazenadas.

"Ao longo dos anos, ampliamos a variedade e a qualidade dos serviços oferecidos ao nosso cliente, que serão ainda mais personalizados a partir do conhecimento que continuaremos a desenvolver com este programa", comenta Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil. "Dentre outros benefícios, temos a expectativa de emitir cerca de 100 milhões de cupons dirigidos a cada mês, aumentando a sinergia da nossa operação e levando ao cliente mais vantagens, que vão além do preço, para ele fazer mais Carrefour."

Alimentos on line

A venda de alimentos online permite rapidez na montagem da lista de compras, navegação intuitiva por categoria e opção de montar uma lista baseada em compra anterior no aplicativo ou loja física, funcionalidade disponível devido ao sistema de inteligência de dados. Com entrega entre 7h e 21h, no dia seguinte à compra, o serviço conta com embalagens reutilizáveis e entrega a preço fixo. A qualidade da experiência de compra é o grande atrativo, possível, sobretudo, pela adoção da estratégia das chamadas dark stores, conceito de centro de distribuição, cuja operação é exclusiva e dedicada, com localização privilegiada dentro de grandes centros urbanos.

"Estamos investindo em um futuro onde o relacionamento com o cliente e o comércio eletrônico se baseia em plataformas mobile. Buscamos atender à crescente demanda dos clientes por mais rapidez e comodidade e reforçar a estratégia omnicanal iniciada no ano passado com a venda online de produtos não alimentares", ressalta Daniel Viana, gerente de e-commerce alimentar do Carrefour.com. "O investimento em tecnologia, associado às bases omnicanal de produtos e clientes, tem possibilitado a criação de novos serviços digitais que facilitam a vida do consumidor", completa. O novo serviço possibilita ainda acompanhar a entrega e salvar os dados do cartão de crédito para futuras compras no aplicativo, incluindo o Cartão Carrefour.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.